Tratudor

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Fantasma de Canterville - HQ

   O Fantasma de Canterville 

   Autor: Oscar Wilde
   Editora:Companhia Editora Nacional
   Adaptação: Seán Michael Wilson
   Ilustrações: Steve Bryant
   Categoria: Infanto - Juvenil
   Páginas:136
   ISBN:978-85-04017-28-1

   Sinopse:

   A família norte- americana Otis ganha mais do que uma pechincha quando se muda para a imponente mansão inglesa de Canterville. Mesmo que se recusem a acreditar nos rumores, a mansão é de fato assombrada. O fantasma de Sir Simon Canterville tem percorrido seus salões e corredores por cerca de trezentos anos...
   Como seria de esperar de Oscar Wilde, essa charmosa história é cheia de humor e perspicácia, tratando do choque de culturas entre a "moderna América" e a "tradicional Inglaterra" no final do século XIX. Nesse maravilhoso conto, Wilde transforma habilmente o formato do horror gótico para criar aquela que pode ser chamada de primeira comédia de horror gótico do mundo.
   No final do volume, são analisadas a vida e a obra de Oscar Wilde, em especial é claro, O fantasma de Canterville. Assim, o leitor perceberá em detalhes os recursos usados pelo genial autor irlandês para construir a obra,  que é muito mais do que uma simples comédia de horror. 

   Resenha:

   Gostei muito do livro, eu adoro histórias em quadrinhos, quando terminei de ler o livro fiquei com vontade de ler novamente.


   A família Otis acaba de se mudar para a mansão de Canterville, lá vive um fantasma do Sir Simon Canterville. Ele tenta fazer a família Otis ir embora da mansão, assustando a família, mas a família não se deixa intimidar e acaba intimidando ele, inclusive ele acaba ficando no quarto dele com medo.
   Na primeira noite o fantasma aparece para o Sr. Hiram, o Sr. Hiram então dá óleo para o fantasma colocar em suas correntes e o fantasma fica furioso!
   Os filhos gêmeos do casal Otis jogam travesseiros no fantasma, o fantasma volta para seus aposentos e lembra de todas as pessoas que assustou e que as quase matou de medo e não entendo porque com a família Otis é diferente.
   Em uma noite o fantasma sai para tentar assustar a família novamente, ele sai de seu quarto com um punhal, no corredor ele vê outro fantasma com um sorriso repugnante com uma espada, ele se assusta e mais uma vez volta para o quarto. Depois ele resolve ir falar com o outro fantasma e descobre que era uma armação da família Otis para assustá-lo.
   Um dia Virgínia, a filha do Sr.Otis, passando pela sala de tapeçarias viu o fantasma triste e resolveu ajudá-lo. Virgínia some por dias e a família dela a procura, um dia ela aparece todos ficam felizes, ela diz que o fantasma morreu e os leva até o corpo, eles lhe fazem um enterro digno, depois disso o castelo de Canterville nunca mais foi assombrado.

   Nota de 1 até 10 : 09 
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário