Tratudor

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Especial: Dia das bruxas

    Nesse especial de quatro semanas vamos ter: Era um vez...Como foram realmente escritas as famosas histórias de Cinderela, João e Maria e Branca de neve.Também vamos ter literatura gótica, quatro dos melhores escritos de horror, serial killers da vida real para a telona e para completar na última semana de Outubro, vamos ter dicas de filmes de arrepiar o pescoço.
    
   


Zumbi
      A origem desse seres decrépitos, considerados a escória do universo monstruoso, está  associada ao vodu, religião aparentada do candomblé e popular nas ilhas do Caribe. No Haiti, em princípios do século 19, acreditava-se que feiticeiros vodus teriam o poder de ressuscitar os mortos, controlar suas mentes e torná-los seus escravos. O segredos da magia.

lobisomem
                                                             
           Lendas de homens que viram lobos e apavoram as pessoas aparecem em muitas culturas da Antiguidade, mas o mito do lobisomem começou a tomar forma entre os gregos. Entre ele, havia uma lenda sobre um rei, chamado Lycaon, que tentou enganar os Zeus oferecendo carne humana. O chefão de todos os deuses descobre a trama e, enfurecido, transforma Lycaon em lobo. Está aí a origem do termo grego lykantropos, " aquele que vira lobo".

vampiro
        Nenhum monstro alcançou mais popularidade do que esta criatura das trevas vampiros aterrorizam  a humanidade há milênios e fazem tremendo sucesso no cinema, na literatura e no universo pop,Relatos de seres sugadores de sangue já eram comuns entre povos da antiguidade, como babilônicos, hebreus, gregos e romanos.
                       ----------------------------------------------------------------------------

 Isso foi somente um previa do tem por vir. Na próxima postagem desse especial falarei sobre: era uma vez... E literatura gótica.
Até a próxima :) Não deixe de conferir.

                                                                                                                              

                                                                                                                    
                                                                                                                                

                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário